.
Entrar | Contactos | Dicionário | FLiP.pt | LegiX.pt | Blogue | Loja

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Muda-se o Governo, mantém-se o Acordo Ortográfico

“O Governo acompanhará a adopção do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa garantindo que a sua crescente universalização constitua uma oportunidade para colocar a Língua no centro da agenda política, tanto interna como externamente.” lê-se na p. 121 do programa do Governo entregue ontem na Assembleia da República Portuguesa.

O intuito do novo Governo português é confirmado pelas palavras do Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, em declarações publicadas hoje no Diário Digital: “O acordo ortográfico é uma nova norma do acordo a que se chegou e é para ser implementado. Vamos prosseguir o trabalho de implementação porque é um caminho sem retorno.”

Mantêm-se assim as disposições e as datas (ver aqui) previstas pelo anterior Governo para a aplicação do novo Acordo Ortográfico em organismos e serviços governamentais portugueses.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Rock in Law 2011



A terceira edição do Rock in Law irá decorrer nos Meninos do Rio, em Lisboa, no próximo dia 30 de Junho, às 21 horas. Para mais informações consulte https://www.facebook.com/event.php?eid=100878170001635

Tal como nas edições de 2009 e de 2010, a Priberam patrocina este evento, que visa angariar receitas para causas sociais através da participação de várias sociedades de advogados e respectivas bandas musicais.

As receitas do Rock in Law 2011 reverterão para a construção da nova Casa dos Rapazes e para a recuperação das instalações da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Acordo Ortográfico no Jornal Oficial da União Europeia

De acordo com o Diário de Notícias, o Jornal Oficial da União Europeia, o principal órgão divulgador da legislação europeia, publicado diariamente nas línguas oficiais dos países membros da União Europeia, vai adoptar o novo Acordo Ortográfico da língua portuguesa a partir de Janeiro de 2012.

Tal como aqui já tinha sido referido, Janeiro de 2012 é a data para o início da aplicação do novo Acordo Ortográfico ao Diário da República, o jornal oficial da República Portuguesa, e aos restantes organismos e serviços governamentais portugueses.





Priberamt
.