.
Entrar | Contactos | Dicionário | FLiP.pt | LegiX.pt | Blogue | Loja

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Priberam nas redes sociais

(Fotografia da capa do suplemento “Inovação & Tecnologia” do Diário Económico de 13 de Janeiro de 2011)

A propósito da notícia “Como as marcas atraem clientes no Facebook e no Twitter”, publicada hoje no Diário Económico, e na qual uma das empresas referidas é a Priberam:

A Priberam está presente na blogosfera desde Setembro de 2008, no Twitter desde 2009 e no Facebook desde Março de 2010.

Tal como para qualquer outra empresa ou instituição atenta às novas formas de interacção social, para a Priberam as redes sociais são um canal de comunicação directa com clientes, potenciais clientes e utilizadores dos nossos serviços. Através delas, conseguimos saber de maneira mais directa e imediata o nível de satisfação dos nossos utilizadores e clientes, aceitar sugestões, críticas ou outro tipo de comentários, o que nos permite maior celeridade na resolução de problemas e no aperfeiçoamento dos nossos produtos.

No caso do Facebook, os seguidores da Priberam têm sido uma ajuda valiosa para realizar melhoramentos no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa. Adicionalmente, também respondemos a uma grande variedade de dúvidas de cariz linguístico, quer quando nos são postas directamente na página ou nos comentários a algumas das nossas publicações. Esta interacção diária permite que haja uma aprendizagem mútua entre a Priberam e os seus clientes ou utilizadores.

No Facebook, que já conta com quase 7000 seguidores, realizamos acções de natureza variada:
- concursos (até hoje já atribuímos como prémio 4 licenças do FLiP 8);
- pequenos passatempos (por exemplo, colocamos fotografias para que os nossos seguidores nos digam os verbetes em que essas imagens se encontram no Dicionário Priberam);
- promoção dos nossos produtos e serviços, nomeadamente os que estão disponíveis gratuitamente on-line, como o corrector ortográfico e sintáctico, o conversor para o novo acordo ortográfico, o conjugador, os auxiliares de tradução, etc.;
- difusão das novas funcionalidades que vamos implementando no dicionário e nos outros serviços on-line;
- divulgação dos textos do blogue da Priberam;
- divulgação da palavra e da dúvida linguística do dia;
- comunicação das actualizações que vamos realizando aos nossos serviços (as últimas dúvidas respondidas na secção das dúvidas linguísticas, as últimas imagens ilustrativas colocadas no dicionário, etc.);
- pequenos inquéritos de satisfação de alguns produtos que comercializamos.

No Twitter, e devido ao seu carácter quase telegráfico, divulgamos a palavra do dia, os textos do blogue, os passatempos que realizamos no Facebook, e, claro, respondemos às questões que são colocadas pelos nossos seguidores.

No caso do blogue, os temas abordados são mais abrangentes, referindo-se a diversas áreas de acção da Priberam, como a linguística e língua portuguesa, ferramentas jurídicas ou a investigação científica.

Sem comentários:

Enviar um comentário






Priberamt
.