.
Entrar | Contactos | Dicionário | FLiP.pt | LegiX.pt | Blogue | Loja

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Números de 2010 (I)

O ano de 2010 está a chegar ao fim e, como esta é geralmente uma altura de fazer balanços anuais, aqui ficam alguns números relativos aos acessos aos sites da Priberam.

Dado que o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa e as ferramentas gratuitas (como o corrector ortográfico e sintáctico ou o conversor para o Acordo Ortográfico) estão em domínios diferentes, seguem-se os principais indicadores para os dois sites, dados referentes ao período de 1 de Janeiro de 2010 a 27 de Dezembro 2010.


Domínio

Número de acessos

priberam.pt

(inclui Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)

+ de 60 milhões
de visitas;

+ de 22,5 milhões de visitantes únicos

flip.pt

(inclui auxiliares de tradução, conjugador, corrector ortográfico e sintáctico, conversor para o Acordo Ortográfico, dúvidas linguísticas, gramática e vocabulário)

+ de 4 milhões de
visitas;

+ de 2,5 milhões de visitantes únicos



Embora tenha havido um crescimento em todos os indicadores em ambos os sites, no site do FLiP o crescimento foi bastante mais acentuado, ultrapassando em média os 30% relativamente ao ano de 2009. Este aumento deve-se em grande parte à procura de informação sobre o novo acordo ortográfico, já que logo após os correctores sintácticos e ortográficos gratuitos disponibilizados no site do FLiP, o vocabulário da Priberam foi a segunda secção do site mais procurada em 2010.



Sem comentários:

Enviar um comentário






Priberamt
.