.
Entrar | Contactos | Dicionário | FLiP.pt | LegiX.pt | Blogue | Loja

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Corrector ortográfico para tatuagens


(Via Twitter)

A ideia de corrigir erros ortográficos em tatuagens parece saída de uma daquelas notícias do dia das mentiras, 1 de Abril. Nesse caso, não seria novidade, como aqui já mostrámos, com uma notícia muito semelhante sobre um corrector ortográfico para... escrever na areia! 

No entanto, a notícia é verdadeira: na Colômbia, o Instituto Caro y Cuervo, dedicado à investigação científica nas áreas da linguística, filologia, literatura, humanidades e história da cultura colombiana, lançou no Twitter a campanha “#Caroycuervoink: corrección de tatuajes”. 

A iniciativa, que permitirá corrigir erros ortográficos em tatuagens escritas em espanhol com recurso a tatuadores profissionais, visa chamar a atenção para o IV Festival de la Palabra Caro y Cuervo que, no próximo mês de Setembro, irá reunir académicos, escritores, ilustradores e músicos, colombianos e estrangeiros, para debater e reflectir sobre o estado e as mudanças da língua espanhola na imprensa, na música, no meio académico e no meio literário.

Para além de ser uma interessante campanha de marketing, é uma ideia para futura reflexão aqui na Priberam. Nunca se sabe quando é que o FLiP, o pacote de ferramentas linguísticas de auxílio à escrita em língua portuguesa (mas que também inclui correctores para o espanhol!), pode vir a ser actualizado com um corrector ortográfico e sintáctico para tatuagens :)

Sem comentários:

Enviar um comentário






Priberamt
.