.
Entrar | Contactos | Dicionário | FLiP.pt | LegiX.pt | Blogue | Loja

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rapidinhas lusófonas

25 a 27-03-2010:
Realizou-se em Brasília a Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial. Os resultados da conferência serão apreciados na próxima cimeira dos Chefes de Estado e do Governo da CPLP, a decorrer em Julho próximo, em Luanda.

31-03-2010:
Na sequência da VI Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da CPLP, realizado também em Brasília, foi elaborado o Plano de Acção de Brasília para a Promoção, a Difusão e a Projecção da Língua Portuguesa. O ponto III desse plano é dedicado ao estado de desenvolvimento do Acordo Ortográfico.

5 a 9-04-2010:
Ainda no Brasil, decorreu em Florianópolis o 13º Colóquio da Lusofonia. As actas do encontro podem ser consultadas aqui.

26-04-2010:
A Academia Galega da Língua Portuguesa (AGLP) e a Priberam assinaram um protocolo de cooperação, que se reflecte desde já na inclusão do Léxico da Galiza no vocabulário da Priberam. Mais informação aqui.

27-04-2010:
Realizou-se em Lisboa o Seminário Preparatório do IV Festlatino. Na palestra “A Galiza e o espaço linguístico-cultural de expressão portuguesa”, Henrique Monteagudo, secretário do Conselho da Cultura Galega, deu conta do pedido de adesão deste organismo à CPLP, enquanto entidade observadora, e da proposta ao governo galego do ensino do português como língua segunda nas escolas secundárias galegas.

30-04-2010:
Continua a não haver notícias do Vocabulário da Língua Portuguesa da Academia das Ciências de Lisboa, divulgado à imprensa em Junho do ano passado, anunciado como pronto em Dezembro, depois em Fevereiro...

Sem comentários:

Enviar um comentário






Priberamt
.