.
Entrar | Contactos | Dicionário | FLiP.pt | LegiX.pt | Blogue | Loja

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aníbal Pinto de Castro (1938-2010)

Faleceu, no passado dia 8 de Outubro, o catedrático Aníbal Pinto de Castro (1938-2010). Professor jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, investigador em literatura portuguesa (com vasta obra publicada sobre Padre António Vieira ou Luís de Camões, por exemplo) e sócio efectivo da Academia das Ciências de Lisboa (ACL), Aníbal Pinto de Castro era ainda supervisor científico da equipa que preparava a nova edição do vocabulário da Academia das Ciências de Lisboa.

Esta notícia é divulgada também na página de entrada do site da ACL. O texto da ACL avança, porém, uma informação que carece de comprovação, nomeadamente que o “novo Vocabulário da Língua Portuguesa” foi “publicado em 2009 pela Academia das Ciências de Lisboa”:


(imagem captada em 18-10-2010)
Até à data, são desconhecidas as datas de conclusão e de publicação do vocabulário da ACL.

1 comentário:

  1. Também me apercebi disso e acho que foi um erro. Quem redigiu a notícia terá pegado no comunicado feito à imprensa no dia 25 de Junho de 2009 e actualizado a notícia em função dessa informação. É inadmissível que o novo AO já tenha entrado em vigor e que ainda não tenhamos um vocabulário oficial. Neste momento temos o caos ortográfico em Portugal. Alguns escrevem em conformidade com o AO45 e depois temos o AO-Priberam, o AO-VOLP-Porto Editora, o AO-VOP-ILTEC (pago com o nosso dinheiro) e por aí fora...

    ResponderEliminar






Priberamt
.